Vamos conversar!? Envie-nos uma mensagem de interesse.
02.04.20

Entretenimento para as crianças em época de Coronavírus

Atividades divertidas são fundamentais para manter os pequenos felizes dentro de casa!

Para combater a transmissão do coronavírus, todo mundo precisa colaborar, até mesmo as crianças. Para ajudar você a conscientizar a criançada e manter um ambiente divertido dentro de casa, o Colégio Estillo preparou o seguinte material. Confira!

Tranquilize as crianças 

Explique para elas a situação real da doença. Elas já devem ter ouvido as pessoas comentando sobre o assunto ou até mesmo já ter falado com os amiguinhos. Converse sobre as medidas de prevenção e a importância de manter esses cuidados para não espalhar o vírus.

Fale que a doença se parece com uma gripe comum e que todo mundo está se cuidando para que a situação não piore. Além disso, deixe claro que existem várias pessoas ao redor do mundo trabalhando para encontrar a cura do coronavírus. Desta forma, a criança fica informada e não perde a calma.

Informe sobre os cuidados  

Depois de transmitir tranquilidade é importante dizer o que deve ser feito. Explique o motivo dos seguintes cuidados:

  • Lavar sempre as mãos;
  • Passar álcool gel ou álcool 70%;
  • Evitar tocar o rosto;
  • Cobrir a boca ao espirrar ou tossir;
  • Evitar sair de casa;
  • Evitar comprimentos com toque.

Organize brincadeiras divertidas  

Divertir e entreter as crianças sem sair de casa pode parecer difícil, mas com um pouco de criatividade é possível.

Organize momentos para leitura, pintura, jogos e muito mais. Pergunte às crianças o que elas gostariam de fazer enquanto estão em casa e entre também na brincadeira.

Lembre-se que o período é de cuidado redobrado, mas que para manter as crianças tranquilas é preciso investir na diversão.

Agora que você já sabe como entreter e informar os pequenos, aproveite para se inteirar mais sobre o universo infantil. Com a sua ajuda e o auxílio das crianças é possível passar por este momento delicado com segurança, saúde e qualidade de vida.