Vamos conversar!? Envie-nos uma mensagem de interesse.

Estrutura

Com mais de 8.000m², o Colégio conta com salas de aula modernas, quadra poliesportiva, piscinas, espaços para atividades extras e muito mais.

Nossa estrutura e proposta educacional proporcionam o ensino além da sala de aula, fazendo com que nossos alunos vivenciem os conteúdos programados para cada nível de desenvolvimento, utilizando espaços diversificados, como salas temáticas, biblioteca, praças de convívio e ensino, laboratórios, áreas para eventos e desenvolvimento de projetos especialmente planejados por nossa equipe, a fim de contextualizar o processo de ensino-aprendizagem.

Buscamos a excelência ao oportunizar aos nossos alunos momentos e atividades para que eles exponham seus ideais, sua criatividade e maneira de pensar, construindo o conhecimento por meio de um ensino significativo e prático, fazendo uso das tecnologias educacionais relevantes como apoio para materializar a aprendizagem.

Estação do Aluno

É um espaço de convívio repleto de alternativas de interação, divertimento e conhecimento disponíveis para todas as faixas etárias.

Quadra de Esportes

O ginásio poliesportivo e a quadra coberta são os dois espaços do Colégio Estillo voltados a atividades físicas quanto nas aulas de Educação Física, quanto nos momentos de recreação.

Centro de Natação

Possuímos três piscinas aquecidas e em ambiente coberto. As instalações foram cuidadosamente projetadas para oferecer conforto e segurança aos alunos.

Parque dos Cinco Reinos

Um espaço de 90 mil m², localizado nas proximidades do Colégio, em que os alunos podem aplicar conceitos e teorias científicas na prática em busca de soluções humanísticas sustentáveis.

Laboratório de Informática

Um espaço de aprendizagem à disposição dos alunos, sendo uma ferramenta para ampliar os conhecimentos desenvolvidos em sala de aula, possibilitando aos alunos acesso à internet para pesquisas e uso de jogos e softwares que auxiliam a aplicação e aprendizagem de conteúdos diversos e interação digital.

Laboratório de Ciências

As aulas ganham vida por meio da investigação e de experimentos. Utilizando instrumentos científicos, os estudantes têm a curiosidade despertada, o que os leva a serem criativos, ao mesmo tempo em que aprendem a ser organizados devido à disciplina que se exige em qualquer investigação científica.

Laboratório de Matemática

Ambiente acolhedor, organizado para promover o ensino da matemática por meio de atividades diversificadas, estimulando a criatividade, a curiosidade e o gosto pela matemática. Decorado com frases inspiradoras de grandes cientistas, possui um acervo de materiais concretos para o ensino de uso individual e coletivo.

Laboratório de Educação Tecnológica e Robótica

É um espaço que integra a pesquisa, a criatividade e o desenvolvimento de atividades utilizando os recursos do Programa Lego Zoom. Dentre as principais linhas de ação do laboratório está a robótica, que instiga a produção de tecnologia e estimula o desenvolvimento do pensamento computacional.

Ateliê de Artes

É um ambiente muito especial do Colégio Estillo, em que a criatividade e os talentos artísticos são despertados, proporcionando o desenvolvimento de diversas atividades manuais, que resultam em trabalhos maravilhosos.

Sala da Árvore Mais Forte

Uma “portinha mágica” no tronco de uma árvore que leva a um ambiente aconchegante e acolhedor, que desperta a imaginação e a curiosidade de todos. Esse é mais um espaço de aprendizagem significativa a partir do encantamento.

Centro Cultural

Ambiente com mais de 600 m², palco amplo, coxias, iluminação, som de qualidade e estrutura adequada para proporcionar eventos a diferentes públicos.

Biblioteca

Com um acervo diversificado de livros para leitura em diversos formatos e modelos, a biblioteca conta com espaço interativo para incentivar a pesquisa, colaborando sempre para o desenvolvimento e aprendizagem do aluno.

Sala de Psicomotricidade Infantil

Ambiente desenvolvido especialmente para as crianças da Educação Infantil, construído apropriadamente para exercitar as habilidades motoras, a socialização e a interação entre o brincar e o aprender.

Refeitório

Local adequado a receber de forma confortável os nossos alunos, oferecendo café da manhã, almoço e lanche, preparados com a supervisão de nossa Nutricionista, responsável pelo cardápio com ênfase na alimentação saudável.

Praças de alimentação

Para atender alunos, pais, professores, colaboradores e demais clientes com diversas opções e cardápios, o Colégio Estillo disponibiliza duas praças de alimentação com cantina terceirizada e um espaço agradável para alimentação.

Enfermaria

Espaço preparado para atendimento diferenciado aos alunos, não só para os pequenos acidentes, mas também destinado a dar orientações para a prevenção deles. Nesse local, o carinho e a atenção são essenciais para a recuperação imediata de nossos estimados estudantes, que logo após o atendimento, voltam às suas atividades normais. Além do atendimento imediato ao aluno no Colégio, contamos com a remoção de emergência “A Emergências Médicas” para casos de mais relevância.

Praça Miguel de Cervantes

Inaugurado em 2016, este espaço de convivência dos alunos foi idealizado para receber a escultura de D. Quixote, obra feita de alumínio e material reciclado e construído pelo artista plástico Luiz Gagliastri. A praça tem registrada em seus muros as mãos de nossos alunos, professores e colaboradores, concedendo um significado ainda maior a este espaço dedicado ao conhecimento. Em 2017, recebeu também a escultura do Sancho Pança, em continuidade ao Projeto desenvolvido com o artista Gagliastri.

Seja Bem-Vindo!Faça a melhor escolha para a vida acadêmica de seu filho. Preencha os dados abaixo e receba gratuitamente nosso Ebook.