O isolamento social nas instituições de ensino, devido à pandemia da COVID-19, apresenta desafios sem precedentes à educação, à proteção e ao bem estar da infância, da adolescência e da juventude. Ao retomar as atividades presenciais, o primeiro procedimento a ser levado em consideração é o planejamento organizacional, que garanta a integridade física, mental, psicológica e social de todos os educadores, colaboradores, estudantes e seus familiares. Será necessário um processo contínuo de contextualização e adaptação para responder às condições locais e atender as demandas de aprendizagem, de saúde e de segurança da comunidade educativa.

ENTRADA NO COLÉGIO

  1.     É obrigatório estar usando a máscara de tecido ou descartável, cobrindo boca e nariz, para entrar no Colégio;
  2. Cada turma terá seu horário específico de entrada, para evitar aglomerações. Siga o horário de entrada designado para sua turma;
  3. Aguarde na fila sem se aproximar do colega à frente;
  4. Aguarde ter sua temperatura aferida e informada;
  5. Higienize os calçados no tapete que contém o material higienizador;
  6. Higienize suas mãos com álcool em gel no dispenser posicionado próximo à entrada do Colégio;

USO DE MÁSCARAS

  1. O uso de máscara é obrigatório em todo o período que estiver no Colégio;
  2. É necessário levar mais 3 (três) máscaras na mochila para a troca e para caso alguma caia no chão;
  3. A troca de máscaras é obrigatória no meio do período e será avisada pelo professor. É indicado também que caso espirre ou a máscara fique úmida que ela seja imediatamente trocada;
  4. É terminantemente proibido pegar emprestado a máscara de outra pessoa;
  5. Será permitida a remoção da máscara na hora de comer ou beber, ou quando for realizar a troca por outra máscara.

DESLOCAMENTO INTERNO

  1. Para se desloca entre as dependências do Colégio, siga a trilha definida por adesivos no chão, respeitando o sentido indicado;
  2. Ao parar em ambientes externos, posicione-se nos pontos indicados, também por adesivos, mantendo 2 (dois) metros de distância de outros colegas, professores e de colaboradores;
  3. Por medida de segurança, os bebedouros do Colégio estarão interditados. Traga sua própria garrafinha com água.

NA SALA DE AULA

  1. Não compartilhe objetos com colegas e professores (celular, caderno, lápis, caneta, papel e outros);
  2. Não compartilhe comida e bebida com colegas e professores;
  3. Sente-se nas cadeiras indicadas, mantendo o distanciamento necessário. Cada aluno terá seu lugar demarcado com seu respectivo nome, ou seja, não poderá trocar de carteira;
  4. Permaneça em seu lugar na sala de aula o máximo possível, deslocando-se apenas quando necessário.

 INTERVALO

  1. Na hora do intervalo, sua turma terá um local de convivência designado pela coordenação, limitando pela quantidade de pontos indicados no chão para ocupação individual;
  2. Caso saia da sala de aula, permaneça na região indicada para sua turma, respeitando o distanciamento mínimo necessário.

 HIGIENIZAÇÃO

  1. O Colégio terá dispenser de álcool em gel em todas as salas e também distribuídos em corredores e ambientes maiores (pátio, recepção, quadra entre outros);
  2. Tenha também com você um frasquinho de álcool em gel;
  3. Caso algum objeto seu caia no chão, pegue um pouco de álcool em gel para higienizá-lo e higienize suas mãos também;
  4. Sempre que sair e voltar à sala de aulas higienize suas mãos com álcool em gel.

USO DOS BANHEIROS

  1. É importante não haver aglomeração no banheiro. Por esse motivo, cada banheiro terá um indicador de capacidade máxima em sua entrada, que deve ser respeitada.

Exemplo: se a capacidade máxima for de 2 (duas) pessoas, e já houver duas pessoas lavando suas mãos nas pias, espere umas delas sair para você entrar;

  1. Seja objetivo no banheiro. Após fazer uso do sanitário, dê a descarga e lave bem as mãos com água corrente e sabão. Depois disso, não fique conversando com outras pessoas. Saia do banheiro para dar lugar a quem está na fila esperando.

SAÍDA DO COLÉGIO

  1.  Siga o horário de saída designado para sua turma, para evitar aglomeração;
  2. Siga a trilha de saída indicada pelas setas no chão;
  3. Desloque-se com calma e mantenha o distanciamento do colega da frente.
plugins premium WordPress

Matrículas Abertas!

Entendemos a importância de escolher a melhor instituição de ensino para seu(sua) filho(a). Para proporcionar uma experiência mais próxima da nossa abordagem educacional, convidamos você a agendar uma visita ao nosso colégio. Durante a visita, você terá a oportunidade de conhecer nossa equipe educacional, explorar as instalações e entender melhor nossa metodologia de ensino.

Agende sua visita preenchendo o formulário disponível abaixo.

Documentação necessária para a matrícula:
– Certidão de nascimento do aluno (a);
– RG e CPF dos responsáveis;
– Comprovante de residência (Copel/ Sanepar);
– Declaração de transferência;
– Declaração de adimplência financeira;
– Declaração de Vacinas;

Horários:
Segunda a Sexta das 8h às 18h

Alguns Opcionais:
Natação, Ballet, Taekwondo, Futsal.

A Educação Infantil é a primeira etapa da Educação Básica, desenvolvendo o aluno em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social.

Do 1º ao 5º ano, o Ensino Fundamental I tem como foco o desenvolvimento físico, intelectual, social e ético do aluno.

A segunda etapa do Ensino Fundamental, do 6º ao 9º ano, continua aperfeiçoando os valores individuais e coletivos do aluno, ensinando-o a ter um pensamento crítico e amadurecendo-o para que chegue ao Ensino Médio preparado para enfrentar novas descobertas e se desenvolver.

O Período Integral ou Semi-Integral, desde a Educação Infantil, é uma oportunidade para o desenvolvimento do aluno, pois oferece atividades diversificadas valorizando o processo de ensino-aprendizagem de maneira integral, no qual o aluno, além das disciplinas curriculares, participa de projetos regulares em que o ensino é contextualizado com o propósito de fazer com que o estudante seja autor no desenvolvimento da sua aprendizagem.

Material Didático - SAE Digital

Contamos com o material SAE Digital. Moderno e hiper atualizado, o material oferece interatividade e suporte para o aluno, com plataformas que vão além da sala de aula.
O Colégio Estillo utiliza em seu método de educação o sistema SAE Digital (Sistema de Apoio ao Ensino). O sistema consiste em um ensino que é a soma de experiências acumuladas dos mais eficientes espaços de aprendizagem do país e suas tecnologias educacionais. E o mais importante de tudo: é um material super atualizado.
O SAE traz para o espaço escolar materiais didáticos da Educação Infantil ao 9º ano, que têm como princípios a formação do caráter, o desenvolvimento de competências técnicas, o favorecimento do compromisso cidadão para com o mundo e, sobretudo, transformar os estudantes em protagonistas para uma atuação transformadora da sociedade.
Contamos com a Plataforma de Aprendizagem Adaptativa, que alia tecnologia educacional de ponta aos livros didáticos de forma interativa, convidando o aluno a navegar em busca do aprimoramento e do conhecimento. Este ambiente virtual também organiza diariamente os conteúdos das disciplinas ministradas e incentiva os pais a acompanharem, de forma privada e segura, o desenvolvimento escolar de seus filhos. Com este material de qualidade, o ambiente de sala de aula como espaço de aprendizagem pode ser extrapolado. O trabalho proposto no material leva o aprendiz a visualizar um maior sentido no que aprende, a ir além e construir novos saberes.
Composto por conteúdos contextualizados, interativos por conta da realidade aumentada e ambiente online para pais e alunos, o material organiza os conteúdos das disciplinas ministradas e incentiva os pais a acompanharem o desenvolvimento escolar de seus filhos.

Vamos conversar!

Tem alguma dúvida ou precisa de informações sobre nós? Deixe sua mensagem, em seguida vamos esclarecer tudo para você!

Período Integral e Intermediário

O Colégio Estillo se destaca pela proposta educacional integral que oferece aos seus alunos, proporcionando uma jornada enriquecedora que vai além do convencional. O período integral, que se inicia às 7:30 da manhã, estabelece uma base sólida para o aprendizado, enquanto o horário diferenciado, conhecido como período intermediário, a partir das 10:30, representa uma pausa dinâmica repleta de atividades, brincadeiras e aulas que complementam a formação dos estudantes.

Contamos com uma equipe multidisciplinar que acompanha e orienta o estudante quanto ao bem-estar físico, psicológico, emocional, social e cultural.

A alimentação é saudável, com cardápio variado e supervisionado pela nossa nutricionista, os alimentos são frescos e preparados no local, garantindo qualidade das refeições.

Há, também, a oportunidade de praticar atividades diversificadas extracurriculares e culturais, valorizando o processo de ensino-aprendizagem, contribuindo para o desenvolvimento das habilidades e talentos dos nossos alunos.
Entendemos que os alunos que ficam no Colégio em período Integral e Semi-integral necessitam de um atendimento que faça com que se sintam em casa, com o mesmo zelo, atenção e carinho de suas famílias.
Período Integral do Colégio Estillo.
Atendimento personalizado para cada estudante, respeitando seus limites e o desenvolvimento de suas habilidades.

Todas as idades.

Uma sala de aula criativa é muito diferente das convencionais. Apresentar uma sala de aula em que os alunos tenham maior possibilidade de expressar suas ideias e aprender de maneira mais rápida, eficaz e com significado é algo extremamente valioso.

Vamos conversar!

Tem alguma dúvida ou precisa de informações sobre nós? Deixe sua mensagem, em seguida vamos esclarecer tudo para você!

Ensino Fundamental 2

A segunda etapa do Ensino Fundamental, do 6º ao 9º ano, continua aperfeiçoando os valores individuais e coletivos do aluno, ensinando-o a ter um pensamento crítico e amadurecendo-o para que chegue ao Ensino Médio preparado para enfrentar novas descobertas e desenvolver o conhecimento para a área que deseja seguir em seu futuro profissional. 

O Ensino Fundamental II está disponível na modalidade Regular e para o Ensino Integral, todos os dias da semana ou nos dias de atividades extras.

O Ensino Fundamental II abrange do 6º ao 9º ano e tem como objetivo principal um ensino sempre renovado, voltado para a formação dos valores humanos e para o desenvolvimento das habilidades e competências intelectuais, possibilitando ao estudante analisar, buscar alternativas e solucionar problemas.

Vamos conversar!

Tem alguma dúvida ou precisa de informações sobre nós? Deixe sua mensagem, em seguida vamos esclarecer tudo para você!

Ensino Fundamental 1

Do 1º ao 5º ano, o Ensino Fundamental I tem como foco o desenvolvimento físico, intelectual, social e ético do aluno, construindo valores e aperfeiçoando os relacionamentos interpessoais. As atividades pedagógicas nesta etapa preparam o aluno para exercer seu papel de cidadão, integrando teoria com à prática.

O Ensino Fundamental I está disponível na modalidade Regular e para o Ensino Integral, todos os dias da semana ou nos dias de atividades extras.

6 anos – completos até 31 de Março

A Proposta Pedagógica do Ensino Fundamental I do Colégio Estillo tem como principal objetivo desenvolver em nossos alunos habilidades cognitiva, socioemocional e ética, contribuindo na formação de cidadãos competentes, determinados e criativos.

Por meio de uma aprendizagem prazerosa e significativa, incentivamos à curiosidade e ao prazer pelas descobertas. Nossos professores são mediadores do conhecimento, fazendo com que os alunos aprendam em interação com a realidade, respeitando a individualidade, o histórico e o tempo de cada um.

Vamos conversar!

Tem alguma dúvida ou precisa de informações sobre nós? Deixe sua mensagem, em seguida vamos esclarecer tudo para você!

Educação Infantil

A primeira etapa da Educação Básica é fundamental para o desenvolvimento integral dos alunos, abordando seus aspectos físicos, psicológicos, intelectuais e sociais. No ambiente educacional, é crucial criar uma atmosfera que promova um crescimento equilibrado em todas essas dimensões.
A Educação Infantil é uma fase crucial, onde as bases para a aprendizagem futura são estabelecidas. Na busca por um desenvolvimento físico saudável, são proporcionadas atividades lúdicas que incentivam a motricidade e a coordenação. A estimulação psicológica ocorre através de abordagens pedagógicas adequadas à idade, respeitando o ritmo individual de cada criança.
O estímulo intelectual é promovido por meio de atividades que despertam a curiosidade, explorando o mundo ao redor e incentivando a criatividade. Essa fase também é essencial para o desenvolvimento social, onde as interações entre os alunos são facilitadas para promover a empatia, a comunicação eficaz e a construção de relacionamentos positivos.
Além disso, a importância de uma sala de aula adequada não pode ser subestimada. Um ambiente bem estruturado e acolhedor contribui significativamente para o engajamento e a aprendizagem dos alunos. Salas de aula equipadas com materiais educativos, espaços seguros e estimulantes, bem como profissionais capacitados, são essenciais para criar uma base sólida para o percurso educacional.
Assim, na primeira etapa da Educação Básica, é crucial focar não apenas nos aspectos acadêmicos, mas também no crescimento integral do aluno, garantindo que eles estejam preparados não apenas para o sucesso acadêmico, mas também para enfrentar os desafios da vida de maneira equilibrada e confiante.

A partir de 1 ano e 6 meses – completos até 31 de Março

Uma sala de aula criativa é muito diferente das convencionais. Apresentar uma sala de aula em que os alunos tenham maior possibilidade de expressar suas ideias e aprender de maneira mais rápida, eficaz e com significado é algo extremamente valioso.

O período Integral para o Ensino Fundamental II apresenta-se voltado para o enriquecimento curricular do aluno, desenvolvendo uma proposta que pretende, por meio de atividades complementares e diferenciadas, a ampliação do tempo físico com a intensidade das ações educacionais.

Vamos conversar!

Tem alguma dúvida ou precisa de informações sobre nós? Deixe sua mensagem, em seguida vamos esclarecer tudo para você!

Aprender a Conhecer

O Colégio Estillo, comprometido com a excelência educacional, fundamenta-se em princípios sólidos, sendo um deles o “aprender a conhecer”. Este pilar essencial reflete a convicção de que a educação não é apenas transmitir informações, mas sim cultivar a capacidade dos estudantes de explorar, compreender e aplicar o conhecimento de maneira significativa.

Ao enfatizar o “aprender a conhecer”, o Colégio Estillo busca nutrir a curiosidade inata dos alunos, inspirando um amor pelo aprendizado contínuo. Acreditamos que a verdadeira educação vai além da memorização de fatos; ela reside na capacidade de questionar, analisar e sintetizar informações. Encorajamos nossos alunos a serem exploradores intelectuais, incentivando-os a buscar conhecimento em várias disciplinas e a conectar conceitos de diferentes áreas.

Adotamos abordagens pedagógicas dinâmicas que promovem a autonomia do aluno, capacitando-os a se tornarem pensadores críticos e solucionadores de problemas. A interdisciplinaridade é valorizada, permitindo que os alunos vejam a interconexão entre diferentes campos do saber.

Além disso, fomentamos a pesquisa independente, proporcionando aos estudantes oportunidades para explorar tópicos de seu interesse e desenvolver habilidades de investigação. Acreditamos que a verdadeira compreensão emerge quando os alunos estão ativamente envolvidos na construção do conhecimento.

No Colégio Estillo, “aprender a conhecer” transcende as paredes da sala de aula. Nossos educadores estão comprometidos em criar um ambiente que estimula a curiosidade, promove a descoberta e prepara os alunos não apenas para exames, mas para a vida além dos portões da escola. Estamos dedicados a capacitar nossos alunos a enfrentar os desafios do mundo com confiança e uma base sólida de conhecimento que transcende o ordinário.

Aprender a Ser

O Colégio Estillo reafirma o compromisso com a formação integral de seus alunos, destacando o pilar fundamental do “aprender a ser”. Essencial em nossa abordagem educacional, este princípio transcende a mera aquisição de conhecimento acadêmico, focando no desenvolvimento das dimensões pessoais e éticas.

“Aprender a ser” no Colégio Estillo significa cultivar a autenticidade e a autoconsciência nos alunos. Valorizamos a singularidade de cada indivíduo, incentivando a descoberta e a expressão de suas paixões, talentos e valores. Nosso ambiente educacional é projetado para nutrir o crescimento pessoal, promovendo a autoconfiança e a construção de identidades sólidas.

Além disso, enfatizamos a importância de habilidades socioemocionais, como empatia, colaboração e resiliência. O “aprender a ser” implica o desenvolvimento de uma consciência ética e responsável, preparando os alunos para se tornarem cidadãos engajados e compassivos em suas comunidades.

Nosso corpo docente está comprometido em criar um ambiente que inspire a autorreflexão e promova o bem-estar emocional. Através de práticas educacionais inovadoras, encorajamos os alunos a compreenderem seus propósitos, definirem metas pessoais e cultivarem hábitos que contribuam para uma vida plena e significativa.

No Colégio Estillo, “aprender a ser” não é apenas uma aspiração, é uma jornada contínua de autodescoberta e crescimento pessoal. Estamos moldando não apenas mentes brilhantes, mas também indivíduos equilibrados, éticos e capazes de enfrentar os desafios da vida com integridade e confiança.

Aprender a Fazer

O “aprender a fazer” é um dos pilares fundamentais que sustentam a proposta educacional inovadora do Colégio Estillo. Reconhecemos que a verdadeira aprendizagem não é apenas teórica, mas exige a aplicação prática do conhecimento adquirido. No nosso contexto educacional, esse pilar representa a promoção ativa da habilidade de transformar ideias em ações concretas.

No Colégio Estillo, valorizamos o desenvolvimento de competências práticas e habilidades técnicas. Incentivamos os alunos a explorar, experimentar e criar, proporcionando oportunidades para que eles se envolvam em projetos tangíveis. Acreditamos que o aprender a fazer não apenas fortalece a compreensão do conteúdo acadêmico, mas também prepara os alunos para os desafios do mundo real.

Seja por meio de projetos científicos, atividades artísticas, empreendedorismo estudantil ou engajamento em iniciativas comunitárias, buscamos integrar a teoria ao fazer. Queremos que nossos alunos não apenas absorvam informações, mas também saibam como aplicar esse conhecimento para resolver problemas, criar soluções inovadoras e contribuir de maneira ativa para a sociedade.

No Colégio Estillo, “aprender a fazer” não é apenas uma expressão, é uma filosofia que permeia todas as disciplinas. Acreditamos que ao capacitar os alunos a se tornarem agentes ativos de seu próprio aprendizado, estamos preparando-os para enfrentar os desafios dinâmicos do século XXI. Nossa abordagem prática não apenas enriquece a experiência educacional, mas também cultivará futuros líderes capazes de transformar conhecimento em ação significativa.

Aprender a Conviver

O Colégio Estillo considera fundamental o desenvolvimento integral de seus alunos, sendo o “aprender a conviver” um pilar essencial nesse processo educacional. Reconhecemos que a construção de um ambiente escolar saudável e colaborativo é tão importante quanto o desenvolvimento acadêmico individual.

“Aprender a conviver” no Colégio Estillo vai além da mera coexistência. Valorizamos e promovemos a diversidade, estimulando nossos alunos a compreenderem e respeitarem as diferentes perspectivas culturais, sociais e individuais presentes em nossa comunidade escolar. Acreditamos que a convivência respeitosa e inclusiva é um pré-requisito para o florescimento pessoal e acadêmico.

Nosso corpo docente incentiva práticas de diálogo aberto, promovendo a empatia e a resolução pacífica de conflitos. Criamos oportunidades para atividades colaborativas, projetos em grupo e eventos que incentivam a participação ativa dos alunos, fortalecendo laços de amizade e construindo habilidades interpessoais.

O Colégio Estillo procura desenvolver líderes éticos e cidadãos responsáveis, capacitando os alunos a se tornarem membros produtivos e compassivos da sociedade. Acreditamos que o aprendizado não ocorre isoladamente, mas através da interação positiva e do compartilhamento de experiências.

Ao promover o “aprender a conviver”, o Colégio Estillo está comprometido em formar não apenas acadêmicos excepcionais, mas também indivíduos que valorizam a diversidade, respeitam os outros e contribuem de maneira construtiva para a comunidade. Estamos moldando não apenas estudantes bem-informados, mas também cidadãos éticos que entendem a importância de construir relacionamentos significativos em um mundo interconectado.

Colégio Estillo a escolha certa!

Escolher o Colégio Estillo é optar por uma educação de excelência em um ambiente que prioriza o desenvolvimento integral dos alunos. Nossa estrutura moderna oferece um espaço propício para o aprendizado, promovendo um ambiente estimulante para o crescimento acadêmico e pessoal.

Contamos com um material didático sempre atualizado, alinhado às melhores práticas educacionais, proporcionando aos estudantes uma base sólida e relevante para os desafios do mundo contemporâneo. Nossa pedagogia inovadora busca não apenas transmitir conhecimento, mas também desenvolver habilidades críticas e criativas.

As salas de aula estão equipadas com recursos multimídia, potencializando a experiência de aprendizado e tornando as aulas mais dinâmicas e interativas. Além disso, investimos em transporte exclusivo para garantir a comodidade e segurança dos nossos alunos.

A segurança é uma prioridade, e por isso implementamos um sistema de vigilância por CFTV e catracas, assegurando um ambiente protegido e tranquilo para todos. Nossos professores são altamente capacitados, compartilhando não apenas conhecimento, mas também o amor pela educação, buscando inspirar e motivar cada aluno em sua jornada de aprendizado.

No Colégio Estillo, acreditamos que a educação vai além das salas de aula; é uma parceria entre educadores, alunos e famílias. Estamos comprometidos em criar um ambiente que promova não apenas o sucesso acadêmico, mas também o crescimento pessoal e a formação de cidadãos responsáveis e engajados. Venha fazer parte dessa jornada de aprendizado e descobertas conosco.