Vamos conversar!? Envie-nos uma mensagem de interesse.
14.06.18

Reciclar também é brincar!

Criatividade e diversão unidos em pról do meio ambiente!

Os alunos do 1° ano realizaram a leitura do poema “Meu Robô” de Denise Gaouette e, logo após um momento de interpretação, foram inspirados a confeccionar seu próprio robô, utilizando apenas materiais recicláveis!

Com o objetivo de por em prática a aprendizagem do dia com muita criatividade e diversão, cada aluno pode desenvolver seu robô em casa e escolher um nome para ele! Em sala de aula, todos tiveram a oportunidade de apresentar seu robozinho para a turma.

A atividade foi apresentada na Semana do Meio Ambiente, com o intuito de mostrar aos alunos a importância da reciclagem e, principalmente, que reciclar também é brincar!

As embalagens, rolhas, tiras de papel, tampinhas de garrafas e diversos outros materiais nunca foram vistos com tanta empolgação pelas crianças que puderam criar e se divertir reciclando!