Vamos conversar!? Envie-nos uma mensagem de interesse.
12.03.21

Já ouviu o seu filho hoje?

Já ouviu o seu filho hoje?
Muitas vezes em nosso dia a dia respondemos automaticamente algumas perguntas sem dar a devida atenção a quem nos pergunta, e muitas das vezes essa nossa falta de atenção é com quem está mais próximo de nós: filhos e familiares. As desculpas para este ocorrido são variadas, como “estou sem tempo”, “estou com pressa”, “espera mais um pouquinho”, “agora não”, “um momento”… dessa forma, sem perceber, podemos estar deixando de viver ótimos momentos com os nossos.
Você que está lendo, já esteve nesta situação?
Vale a reflexão sobre o porquê isso acontece: a correria diária?, o trabalho?, o celular?, as redes sociais? Enfim, são muitas as distrações para nos prender e cairmos nesta armadilha do não ouvir plenamente.
Que tal, então, reservar um tempo do seu dia, alguns fins de semana para se conectar presencialmente com quem está ao seu redor, muitas vezes precisando de você? Podemos não ter o controle do tempo, mas temos controle do que fazemos com ele. Basta uma conversa, uma brincadeira, um momento para ouvir, relaxar e desfrutar da companhia um do outro. Para os filhos é essencial esta conectividade que colabora com o crescimento social e emocional deles.
Dicas para interação: Conversar como foi o dia um do outro, jogos de tabuleiro, sessão cinema em casa, piqueniques (com segurança devido a pandemia) e tudo o que lhes proporcionar bons momentos juntos, aproveitem!

Professora Andreia Maria

Você Ganhou um Desconto

Cadastre-se para obter a isenção da taxa de matrícula e receber nosso Ebook.