Vamos conversar!? Envie-nos uma mensagem de interesse.
02.12.19

Mais Estillo: Os benefícios que a natação pode proporcionar para as crianças

Os exercícios da natação podem ser muito positivos para a saúde do seu filho. Veja quais são os principais benefícios

 

A natação é um dos exercícios mais completos no que diz respeito aos benefícios físicos e mentais para seus praticantes – em especial quando se trata de crianças. A necessidade de controlar a respiração, juntamente com os movimentos coordenados de todo o corpo podem fazer muito bem para os pequenos. Veja abaixo três entre os principais benefícios da natação para a saúde e o bem-estar das crianças:

Desenvolvimento mental

Os exercícios respiratórios da natação estimulam o desenvolvimento da linguagem e da fala nas crianças. Além disso, a conexão entre a mente e o corpo fica mais forte com a prática da natação, melhorando bastante a coordenação motora. A mente da criança é estimulada durante os exercícios, ajudando também a aumentar os níveis de inteligência. Ainda, a natação auxilia a combater o estresse na medida em que aumenta os níveis de endorfina no cérebro.

Desenvolvimento físico

A natação ajuda a desenvolver a respiração e a capacidade pulmonar e cardiovascular das crianças, prevenindo problemas nos pulmões e no coração. Outros benefícios para o corpo incluem maior resistência física, força, flexibilidade e equilíbrio. 

Desenvolvimento social

Assim como outras atividades em grupo, que envolvem a conexão das pessoas umas com as outras, a natação pode contribuir para o desenvolvimento das habilidades sociais, pois os pequenos passam a se envolver com colegas que possuem interesses em comum, o que pode ajudar na construção e fortalecimento de laços. Além disso, a natação é uma ótima aliada na construção da confiança e da autoestima

 

O Colégio Estillo oferece aulas de natação com o método Gustavo Borges, que consiste em criar e estimular a consciência corporal, espacial, temporal e direcional do aluno. Veja como fazer a matrícula aqui!