Vamos conversar!? Envie-nos uma mensagem de interesse.
04.09.20

3 livros para as crianças perderem o medo da matemática

Esta seleção de obras vai fazer os pequenos se apaixonarem pela matéria!

Quem tem filho pequeno sabe da dificuldade em ensinar matemática às crianças. A matéria voltada à lógica, muitas vezes não desperta o interesse dos pequenos, que, na maioria das vezes se interessam por disciplinas mais artísticas.

Para te ajudar na tarefa de introduzir a matemática sem grandes dificuldades, o Colégio Estillo preparou uma lista com 3 títulos literários inspiradores. Confira!

1. O Menino que Tinha Medo de Errar

Este livro é perfeito para aprofundar os conhecimentos matemáticos dos pequenos através de um enredo cativante.

O personagem principal do livro é Pedro, um menino que vive sempre preocupado, com muito medo de errar. Mas com uma ajuda especial ele percebe que viver assim limita oportunidades, brincadeiras e outros momentos incríveis em sua vida.

A leitura é voltada para o público infantil de 6 a 8 anos de idade.

2. A Vizinha Antipática que Sabia Matemática

A obra vai fazer seu filho se interessar pela matemática de um jeito divertido. A história gira em torno de Theo, um menino que não gostava nem um pouco de matemática. Porém, com a chegada de uma nova vizinha, a Dona Malu Quete, ele ganha uma nova oportunidade para se interessar pela matéria.

O livro é recomendado para crianças de 9 a 12 anos de idade.

3. O Menino Detetive

Neste conto infantil, um garoto passa a se interessar pela matemática quando percebe sua importância para desvendar diversos mistérios. A obra é em forma de poesia e conta com belas imagens para entreter os pequenos.

O livro é ideal para crianças que estão aprendendo a ler e para os pais que desejam contar a história para seus filhos menores.

Gostou das sugestões de leitura que separamos para você e seu filho? Então aproveite para ler, ensinar e aprender junto com o seu pequeno sobre as maravilhas da matemática!