Vamos conversar!? Envie-nos uma mensagem de interesse.
09.10.20

5 zoológicos on-line para visitar com as crianças

Zoológicos de todo o mundo oferecem visitas on-line gratuitas para acompanhar a rotina dos bichos. Veja aqui 5 dessas opções

Ir ao zoológico é um dos passeios preferidos de crianças de todas as idades. Afinal, conhecer animais dos mais variados tipos, tamanhos e espécies é sempre muito divertido. Apesar de terem sido estigmatizados por muito tempo, zoológicos têm um valor muito grande por serem locais de resgate de animais que muitas vezes são maltratados ou retirados de seus habitats naturais.

Com a pandemia e a necessidade de distanciamento social, esse passeio ficou mais difícil, mas não impossível. Diversos zoológicos ao redor do mundo oferecem visitas on-line para que os amantes dos animais possam ver, ainda que de longe, a rotina dos bichos. Abaixo, o Blog do Estillo selecionou cinco zoológicos on-line para você visitar virtualmente com as crianças:

Zoológico de San Diego

O Zoológico de San Diego, nos EUA, oferece um prato cheio para quem quer visitar um zoológico on-line. São 13 câmeras transmitindo ao vivo a rotina de diversos tipos de animais, desde hipopótamos e coalas até tigre e ursos polares.

Zoológico de Houston

Outra boa opção de visita on-line é o Zoológico de Houston, também nos EUA. São diversas câmeras ao vivo mostrando a rotina de animais dos mais variados tamanhos – desde elefantes até uma colônia de formigas.

Zoológicos de Victória

A Austrália possui uma fauna muito própria, e é possível ver estes animais exóticos nas câmeras do site Victoria Zoos, que reúne vídeos ao vivo de três zoológicos da região de Victória. Além dos animais locais, como dingos, équidnas e cangurus, os zoológicos também possuem uma fauna variada de animais de todo o mundo.

Aquário da Geórgia

Para quem gosta da vida aquática, o Aquário da Geórgia, nos EUA, é o lugar certo. Um dos aquários mais impressionantes do mundo, este enorme complexo de tanques possui mais de 100 mil animais, que podem ser vistos nas nove câmeras espalhadas por todo o lugar. É possível encontrar belugas, leões-marinhos e tubarões passeando por todas as webcams.

iPanda

Por fim, uma ótima dica para os amantes de pandas. O iPanda é um projeto no Youtube que mostra a vida de pandas em diversos locais onde esses animais ameaçados de extinção são protegidos, principalmente em santuários na China. Eles costumam mostrar câmeras ao vivo e possuem diversos vídeos muito fofos dos animais em seu dia a dia.