Vamos conversar!? Envie-nos uma mensagem de interesse.
06.03.20

Como ajudar meu filho no aprendizado de Inglês em casa?

Com atitudes simples você estimula a curiosidade da criança

Segundo Jo Blackmore (Learn English Kids Team), em artigo para o Conselho Britânico (British Council), alguns pais pensam que não têm condições de ajudar seus filhos a estudar inglês por não serem fluentes ou terem poucos conhecimentos na língua. 

Entretanto, segundo a especialista, o mais importante é transmitir entusiasmo pelo estudo e apoiar o esforço que o filho está fazendo, além de encorajá-lo a sempre realizar as atividades propostas pelo professor – quer sejam no livro didático ou no ambiente online. 

O processo de aquisição de uma segunda língua é individual e algumas crianças precisam de um pouco mais de tempo para absorverem melhor este novo conhecimento e desenvolver as habilidades no idioma. 

Para finalizar, Blackmore dá algumas dicas para que pais e filhos aproveitem o tempo juntos para fortalecer os laços com a Língua Inglesa:

  • Estabelecer uma rotina de estudos em casa; 
  • Estimular jogos educativos físicos ou online em inglês (jogo da memória, forca ou esconde-esconde contando em inglês);
  • Assistir a animações ou filmes com áudio e legendas em inglês;
  • Ler juntos livros em inglês com ilustrações (livros, gibis, pequenas histórias ou contos de fada;
  • Ouvir canções tradicionais inglesas ou músicas acompanhadas de letra.

Viu só como é fácil ajudar seu filho a aprender inglês? Invista em uma educação de qualidade para o futuro do seu pequeno e proporcione o conhecimento que ele precisa para conquistar o futuro que merece!

Acesse o site do Colégio Estillo e saiba mais sobre os nossos diferenciais de ensino.