Vamos conversar!? Envie-nos uma mensagem de interesse.
17.01.20

Como lidar com o primeiro dia de aula dos meus filhos?

Esse momento é difícil e desafiador para muitas crianças, por isso é importante estar preparado

O primeiro dia de aula de uma criança costuma ser um grande desafio. A separação do contato com os pais, o medo da escola, a interação com os novos coleguinhas, tudo é motivo para causar ansiedade e temor. Todos nós, quando crianças, já tivemos que lidar com essa situação.

Para superar o drama do primeiro dia de aula, é preciso um certo preparo e uma dose de criatividade. Veja abaixo algumas dicas preciosas que o Colégio Estillo separou para ajudar nesse momento:

Prepare seu filho

Além de uma boa conversa, outras atitudes podem preparar a criança para o que está por vir. É possível familiarizar ela com as atividades que ela fará na escola, como desenhar e ouvir histórias. Se possível, tente levar a criança para a escola antes do primeiro dia, para conhecer a sala onde ela irá ficar e a professora.

Isso ajuda a tornar o primeiro dia menos diferente do que ela já está acostumada no dia a dia.

Dê a esse dia a importância que ele tem

O primeiro dia de aula é um dia muito importante na vida de uma criança. Ele marca um momento de transição e é um dos primeiros momentos de independência que temos na vida. Portanto, dê a esse dia a importância que ele tem. Acorde junto com seu filho, acompanhe a preparação da mala e dos materiais, leve-o até a escola e tente ao máximo fazer deste um dia de celebração.

Sem desespero

É claro que isso tudo pode não dar certo e seu filho sofrer com a novidade, mas essa é a hora de ter calma. Muitas crianças choram e têm medo de ir para a escola no primeiro dia. Nesse momento, é hora de olhar nos olhos dela e ter uma boa conversa, garantindo que vai ficar tudo bem e que você estará lá para buscá-lo na hora certa. 

O Colégio Estillo tem toda a estrutura e profissionais capacitados para receber seu filho com o cuidado, atenção e carinho que ele merece. Faça agora a matrícula!