Vamos conversar!? Envie-nos uma mensagem de interesse.
10.01.20

Como divertir as crianças durante as férias escolares

Tempo longe das aulas é perfeito para colocar as brincadeiras em dia 

Com o fim da temporada escolar, é importante manter crianças ativas e sempre aprendendo. Para isso, nada melhor do que organizar passeios divertidos e boas brincadeiras. Confira a seguir as dicas que o Colégio Estillo separou para você manter a diversão da criançada. 

Leve eles ao cinema 

Assistir filmes atualmente é tarefa fácil, mas nada se compara ao ambiente diferenciado de um cinema. Deixe que as crianças escolham o filme e capriche nas guloseimas para fazer a alegria da turma.  

Exercite o cérebro da criançada 

Assim que as aulas terminam, os pequenos precisam tirar o seu merecido descanso. Mas não é porque estão fora da sala de aula que precisam deixar de aprender. Incentive atividades divertidas que estimulem a criatividade e o raciocínio das crianças, como leitura, pintura e jogos de tabuleiro.  

Desta forma, eles aprendem brincando e continuam se desenvolvendo mesmo longe da escola.  

Incentive as brincadeiras de quintal  

Com o calor do verão, não tem nada melhor do que se divertir ao ar livre. As férias possibilitam longas brincadeiras, que podem se estender durante várias horas do dia.  

Jogar futebol, vôlei ou brincar de pega-pega são apenas algumas das atividades que os pequenos podem realizar fora de casa.  

Se você mora em um apartamento ou não possui quintal ou área externa comum, não tem problema. Leve a criançada para o parque mais próximo e deixe a diversão fluir.  

Organize um piquenique 

Por que não aproveitar a ida ao parque e preparar um delicioso piquenique? Leve frutas, bebidas e outros quitutes, para que as crianças possam reabastecer as energias entre uma brincadeira e outra. Enquanto eles se divertem, você pode aproveitar a ocasião para ler um bom livro.  

Brinque com eles  

Aproveite as férias escolares para brincar e se aproximar do universo infantil. Você pode propor brincadeiras que eram populares na sua época de infância e estreitar ainda mais o laço com as crianças. 

Gostou das dicas que separamos para você? Então aproveite o recesso escolar para brincar e se divertir!