Vamos conversar!? Envie-nos uma mensagem de interesse.
19.06.20

Literatura infantojuvenil: Sugestões de obras para crianças acima de 10 anos

Clássicos fazem parte de uma lista especial para ler em família

Se você é um leitor apaixonado, já sabe: não existe nada melhor do que viajar nas páginas dos livros e sentir as mais diferentes sensações que as palavras nos transmitem. Para as crianças, que possuem uma imaginação fértil, a descoberta deste mundo de possibilidades é ainda maior.

Para incentivar e cultivar a leitura entre as crianças, o Colégio Estillo separou as seguintes sugestões de obras literárias para sua diversão e encantamento. Confira!

O Pequeno Príncipe

Esta obra clássica de Antoine de Saint-Exupéry tem o poder de encantar crianças e adultos. Com uma sutileza enorme e muita sabedoria, o príncipe pequenino conta a própria história, de sua flor e de seu planeta. O livro é perfeito para ler com a família.

O Mágico de Oz

A saga do homem de lata, Dorothy e seus amigos pela estrada de tijolos amarelos é uma obra prima da literatura. Este conto de fadas escrito por Lyman Frank Baum transmite a importância da inteligência, amizade, amor e coragem na vida das pessoas. Depois da leitura, vale a pena assistir sua adaptação para o cinema.

O Meu Pé de Laranja Lima

A conhecida obra de José Mauro de Vasconcelos aborda temas como a pobreza e a solidão pelos olhos ingênuos de uma criança. Zezé tem apenas 6 anos de idade e relata sonhos e desejos profundos ao seu pé de laranja lima.

O Menino do Dedo Verde

Esta inovadora obra da literatura trata de questões importantes como ética, cidadania e ecologia. Escrito por Maurice Druon, a história aborda as peculiaridades e proezas de Tistu. Com seu dedo, o menino deixa impressões digitais capazes de trazer alegria e beleza para si próprio e para as pessoas ao seu redor.

Gostou das sugestões de leitura que separamos para você? Então aproveite para reler estes clássicos com sua família e colaborar para a formação de grandes leitores!